quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Strob a funcionar!

Hoje, finalmente, consegui por o meu Strob a funcionar!!!
Um Strob, para quem não sabe, é um circuito electrónico que permite que uma lampada acenda e apague com uma frequencia variável. É basicamente a luz intermitente que vemos nas discotecas.

Apesar do pequeno nome que este circuito tem, deu-me muito trabalho para o por a funcionar, mas hoje após terminar a minha segunda tentativa ele voltou a não funcionar... Eu quase que chorei... Mas reparei que tinha colocado o transformador ao contrário. Após ter posto direito, finalmente a lampada começou a piscar!!!

Agora só me falta po-lo na árvore de Natal...

3 comentários:

  1. Isto promete.
    Coloca o esquema e o pcb... já agora a lista de componentes

    ResponderEliminar
  2. Sim isto promete!!! :D
    Foi o esquema mais complicado que alguma vez fizemos e criou nos muitas dores de cabeça, mas depois deste virão mais e todos vao ser afixados para que o publico possa ter conhecimento de algumas das nossas actividades.
    O proximo trabalho já está a ser realizado e em breve estará exposto no nosso blogue^

    ResponderEliminar
  3. belo trabalho com o blog rafa parabens !

    ResponderEliminar